Dia da Memória

Hoje é o Dia da Memória!

Por isso os lances de Galo X Flamengo, na semifinal do Brasileirão de 87.

Foi minha estréia no Mineirão.

É impressionante como somos traídos por nossa memória afetiva.

Sempre jurei que os 3 gols do Flamengo neste jogo haviam sido feitos por Renato Gaúcho.

Que nada, Zico e Bebeto também marcaram. Renato só fez o último.

Mas acho que o trauma da estréia com derrota exigia um algoz, um vilão épico.

E minhas lembranças infantis concentraram as dores deste jogo em um único carrasco, Renato.

6 Respostas

  1. Minha lembrança mais antiga do futebol também tem o flamengo.
    Eu tava de férias com minha familia em Cabo Frio e meu pai tava ouvindo Flamengo X Olaria.
    Eu tinha uns 4 anos e perguntei pro meu pai que time era esse Olaria? Ele respondeu e eu perguntei onde eles tavam jogando, meu pai disse Rua Bariri.
    Fiquei imaginando o Flamengo de Zico, Junior, Adilio jogando no meio da rua, com postes e árvores.
    Abraços rubro negros!

  2. Eu acho que dá, mas pra mim o São Paulo leva…
    Abraços a todos!

  3. Foi mal galera, esse comentário é de outro post, jejejejejeejj…

  4. Um jogo inesquecível para mim foi River Plate 1 x 1 Vasco, pela Libertadores, no Monumental, em 1998. Eu estava nesse jogo. O Vasco foi campeao da Libertadores daquele ano. Dia mágico. Dia que ficou eternizado pelo Juninho ” Monumental” Pernambucano.

  5. Pior que ser traído pela memória afetiva, é ser traído pela memória “imaginativa”. Eu sempre via meu pai ouvindo os jogos no rádio e a primeira vez que ele me levou num estádio, fiquei na maior decepção quando vi o jogo começando sem um locutor para me narrar o jogo. E sabe o pior? Meu pai caiu na gargalhada quando eu lhe perguntei: Papai, cadê o moço que fica falando pra gente o que acontece no jogo? Sem resposta, resolvi ficar calada e tentar entender o que acontecia lá no ca´mpo

  6. Jejejejeje, ótimos relatos galera!
    Bons tempos da infnacia e das doces imaginações;;;
    Abraços!

Deixe um comentário

