Barça se move pra encher o Camp Nou

alfons godallO Barcelona anunciou mudanças no sistema Seient Lliure (Assento Livre), espécie de programa sócio torcedor do clube.

A partir da próxima partida em casa, o torcedor que tiver direito a entrada e ceder seu assento com 72 horas de antecedência será reembolsado em 50% do valor do ingresso. O reembolso será imediato.

De acordo com o vice-presidente do clube catalão, Alfons Godall, a medida vem não só para melhorar a média de público do Camp Nou, mas também como uma opção aos sócios que foram assolados pela crise mundial.

Mas a verdade é que a média de público vem incomodando a diretoria do Barcelona. Na atual temporada é de 65 mil 150 torcedores por jogo, bem abaixo dos últimos anos quando o Barça nunca teve uma média de público inferior a 78 mil torcedores.

O Camp Nou tem capacidade para 98 mil 771 espectadores e o Barça possui hoje 155 mil 428 sócios, sendo que  86  mil e 200 deles participam do Seient Lliure.

Segundo a diretoria catalã a venda de entradas teve um ligeiro aumento neste início de temporada, mas cerca de 32 mil sócios com assento livre não estão comparecendo ao estádio e nem liberando os lugares para venda.

Anúncios

2 Respostas

  1. Tomara que algum dia os clubes brasileiros passem por esses problemas. Ter “apenas” uma média de 65 mil pessoas por jogo. Já pensou?

  2. Jejejeje, parece sacanagem né…
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: