Quase Quase

Enviado por Kaka´ do Futebolistas Roxas

Fim de Campeonato Brasileiro. Meu Grêmio ficou em 2º, quase quase conseguimos, se o Goiás tivesse ganho! E o Inter, time com o melhor plantel, só foi se entrosar realmente no final da competição, mas mesmo assim, ontem, com o time misto, perdeu para o Figueirense, que foi rebaixado, por 3×1.

Mas o assunto não é Brasileirão e sim o Mundial de Clubes FIFA, que começa dia 12 e termina dia 21. Entre os clubes participantes:

Pachuca, atual time do Christian, ex-Inter e ex-Grêmio, que disputa seu segundo Mundial, sendo o primeiro em 2005 pelo São Paulo. Clube mais antigo do México, já venceu três CONCACAFs, sendo que duas seguidas, 2007 e 2008. Ano passado, no Mundial não duraram, perderam a primeira partida para o Étoile Du Sahel. Espero que durem mais este ano, vamos Pachuca!

Al Ahly, campeão da CAF Champions League, a Champions africana, participa do seu terceiro mundial e sua primeira partida é justamente contra o Pachuca. Treinado por um português, vai novamente ao Japão para tentar o título mundial, coisa que ainda não tem.

Waitakere United, participante da Nova Zelândia, clube recente! Foi fundado em 2004, e participando de seu primeiro campeonato neozelandês, foi segundo colocado. E claro que já tem um brasileiro por lá, Adriano Pimenta, que começou jogando no Guarani de Campinas em 2000, e após passar pela Suíça, Japão, voltou ao Brasil para atuar pelo Bragantino, indo, em outubro, para o Waitakere e se diz pronto para encarar o Mundial. Ano passado caíram logo no primeiro jogo, levando 3×1 para o Sepahan.

Gamba Osaka, pela primeira vez campeão da AFC Champions League, os japoneses contam com três brasileiros para vencer o Mundial. Entre eles, Mineiro, zagueiro que jogou pelo Inter até o ano passado, Lucas Severino, que jogou pelo Corinthians em 2003, e Roni, que atuou ainda este ano pelo Cruzeiro. E sabe quem é tido como um dos ídolos do time? Marcelinho Carioca, isso aí, ídolo corintiano, que passou por lá em 2002.

Outra vaga ficou com o Adelaide United, Romário jogou lá, lembra? Ééé, eles ganharam o direito de participar pois as regras da FIFA determinam que se o clube vencedor do campeonato do país sede vencer outra competição e assim acabar participando do Mundial, o segundo melhor colocado da outra competição, no caso a AFC Champions League, de outra nacionalidade, assume o lugar daquele. Neste mundial, o Adelaide. Clube novo também, fundado em 2003, nunca foi a um Mundial, mas com a grande quantidade de títulos que já tem, é um bom adversário. Claro que tem brasileiros jogando lá. Três, para ser mais precisa.

LDU, vencedora da Libertadores deste ano em cima do Fluminense, primeira vez que vai ao Mundial, primeira vez que vence a Libertadores. Mas bah, nem é tão bom time. Seu primeiro jogo é contra o vencedor de Al-Ahly e Pachuca.

E, finalmente, Manchester United, o grande favorito a campeão do mundo este ano. Não é pra menos, venceu o Chelsea na final da Champions deste ano nos pênaltis. Tem como principais jogadores Rooney, que eu acho O Cara, joga demais demais, e usa muito bem o jogo de corpo. Cristiano Ronaldo, bom jogador, não acho TÃO bom, mas o pessoal adora, acho que ele tem um bom futebol, mas não é tudo isso. Anderson, ex-Grêmio, tá jogando muito melhor do que quando saiu do Tricolor em 2005 após vencermos aquele jogo contra o Náutico e subirmos para a primeira divisão.

Esse Mundial vai ser bom de ver, pegado, mas o Manchester tem tudo pra ganhar, time, vontade, tudo. Espero que vença, pelo Anderson, ele merece =D, e aquele guri novo também, Rafael, eu o vi no jogo contra o Arsenal pelo campeonato inglês e ele fez ótimos passes. Vamo lá, que venha o Mundial, ano que vem espero que o Grêmio esteja lá!!

A Comedora de Ópio

kakafutroxas2Nome: Caroline Conter

Cidade: Porto Alegre

Profissão: Futura advogada e fotógrafa nas horas vagas

Clube do Coração: Grêmio

Blog: Futebolistas Roxas

Anúncios

2 Respostas

  1. Acho que esse mundial vai ser bom, mas não tanto quanto nos anos anteriores. Times brasileiros ou argentinos (como o Boca ano passado) conseguem fazer mais frente aos concorrentes europeus. Esse ano, se o Manchester enviar seu time reserva ele consegue o caneco. Isso se não chegar lá no salto alto como chegaram Liverpool em 2005 e Barça em 2006.

    No mais, o representante sul-americano, que teoricamente é o mais complicado, está enfraquecido se comparado com aquele que levou a Taça Libertadores jogando um belo futebol em pleno Maracanã. Suas principais armas, Guerron e Bolanos já nao fazem mais parte do elenco.

    Meu palpite é que os red devils conquistam o bi.

  2. Tô contigo Kaka, pra mim o Rooney é o cara deste time! https://opiodopovo.wordpress.com/2008/09/17/wayne-rooney-olhos-de-tigre/
    E além destes que vc citou aida tem Carlitos!! Craque e pra mim futebolisticamente gêmeo do Rooney. Acho que eles têm um estilo de jogo muito parecido!
    E o Anderson, ele joga demais sim. Semana passada ele, Teves e Gigs fizeram esta pintura: https://opiodopovo.wordpress.com/2008/12/07/linha-de-passe-global/
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: