Do outro lado da marca de cal…

Não é todo dia que vemos jogador de linha pegar pênalti.

Até porque, geralmente, eles não estão sob o travessão no momento da cobrança.

Mas neste fim de semana o meia Jan Rosenthal, do Hannover 96, conseguiu a façanha.

O goleiro do seu time foi expulso na partida contra o Wolfsburg, de Josué e Grafite, pela Bundesliga.

Como as 3 substituições já haviam sido feitas, Rosenthal foi pra meta.  E impediu o gol de Dzeko.

Mesmo assim o Hannover perdeu por 2X1.

Mais espetacular que Jan Rosenthal foi o centroavante Gaúcho, na época à qual me refiro jogador do Palmeiras.

Em 88 o Brasileirão não admitia empates. Todo jogo que terminasse em igualdade ia pras penalidades.

O Palmeiras vencia o Flamengo no Maracanã por 1X0. Já no finalzinho da partida o goleiro Zetti fraturou a perna em um dividida com Bebeto.

Gaúcho foi pro gol e no primeiro ataque o Flamengo empatou, Bebeto de cabeça.

Tinha que ser assim.

Na disputa por pênaltis Gaúcho pegou duas cobranças (Zinho e Aldair) e saiu do Maraca glorificado.

É uma das minhas lembranças futebolísticas da infância. Uma das preferidas.

2 Respostas

  1. Que post legal, Bernardo. Acho bem legal quando jogador de linha vai pro gol, quando não é do meu time, claro. Eles sempre levam gols… rs

  2. jejejej, Eu tb curto Camila…
    No Galo não lembro de nenhum lance assim…
    Mas me lembro como esse lance do Gaúcho mexeu comigo… Eu tinha 7 anos e era sócio de um Palmeiras, Sociedade Esportiva Palemiras… e era goleiro, embora tb jogasse na linha… aiai, mta coisa prum menino de 7 anos…
    Abraços!

Deixe um comentário

