He is the man!

garoto de ouro hernanes sao pauloHá um mês atrás eu falei nesse blog que ele era o cara.

Nesta terça quem disse o mesmo foi o tradicional (320 anos) jornal londrino The Times.

Na edição desta terça feira o periódico divulgou a lista Football´s Top 50 Rising Star, com os 50 jovens jogadores mais promissores do futebol mundial.

E o primeiro da lista é Hernanes do São Paulo. O Times classificou o meia são paulino como a revelação mais empolgante do último ano e disse ainda ser impossível evitar as comparações com Kaká. Fechando a nota a cínica pergunta, quanto tempo resta pra ele se transferir pro futebol europeu? Espero que muito!

O segundo lugar da lista ficou com o francês Karim Benzema do Lyon, que recentemente esteve em Minas com o parceiro de ataque Fred. O terceiro colocado foi o espanhol David Silva – campeão da Euro e jogador do Valência – e o quarto posto ficou com o atacante colombiano do River Plate, Radamel Falcao.

A revelação do Grêmio Douglas Costa fecha o seleto grupo dos 5 jogadores mais promissores do futebol mundial eleitos pelo The Times. Na nota sobre o jovem gremista, o jornal pergunta se ele será um novo Ronaldinho Gaúcho, um novo Anderson.

Outros 4 brasileiros fazem parte da lista. Fábio da Silva do Manchester United é o 9º; ele é ala esquerdo, irmão gêmeo do Rafael que já vem atuando pela lateral direita dos campeões do mundo. Eu nunca vi jogar, mas quem já viu – como é o caso do Mauro Cezar – diz que ele é muito bom.

Carlos Eduardo do Hoffenheim ficou com o 11º lugar. Thiago Silva, agora do Milan foi o 20º e Miranda do São Paulo o 39º.

Uma pena que Ramires do Cruzeiro não tenha entrado na lista.

Se despindo do verde amarelo

jack wilshereO 6º colocado da lista do The Times é o inglês Jack Wilshere, do Arsenal.

Este é pra mim, de longe, o jogador mais talentoso das novas caras do Arsenal, o chamado Wenger´s Babes que disputa os jogos da Fa Cup.

Wilshere é canhoto, baixinho e muito habilidoso.

Arisco, tem excelente drible e de sua canhotinha saem passes e cruzamentos precisos.

Vale a pena ficar de olho.

hamsikylavezzicropOutro que vale a pena prestar atenção é o eslovaco Marek Hamsik do Napoli, 12º lugar no ranking do jornal londrino.

Excelente jogador formado pelo Slovan Bratslava, tem apenas 20 anos e se destaca por ser um meia que faz muitos gols.

Juntamente com o argentino Ezequiel Lavezzi, 14º da lista, Hamsik pode fazer o time do sul da Itália voltar a brilhar no cenário europeu.

Sobre Benzema nem vou dizer nada, pra mim ele já é uma realidade no âmbito mundial e não se enquadra mais no perfil de promessa.

Anúncios

4 Respostas

  1. Tava com saudades do ópio, bem vindo de volta à ativa! Me lembro de vc falando desse ‘menino arisco’ do Arsenal, vimos um jogo e só dava ele.
    beijoca,

  2. Jejejej, é verdade…. as longas tardes de futebol né amor, jejejejeejejej…
    Bjoks

  3. Realmente, Bernardo, o Hernanes é o cara. Espero que o São Paulo (incluindo a torcida), dê o valor merecido ao cara e caso aconteça de vendê-lo para algum clube europeu, que não seja por 8 milhões, como aconteceu com o Kaká, pra depois chorar as pitangas quando clubes disputarem o atleta tentando pagar 100 milhões e foram recusados.

  4. Eh verdade Camila, na real o São Paulo mesmo nunca acreditou muito no São Paulo… o próprio Marco Aurélio Cunha já admitiu isso…
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: