Jogador de beicinho

beicinhoviradoThiago Neves está de volta ao Fluminense. O jogador foi apresentado ontem nas Laranjeiras e fica no tricolor até o dia 2 de julho, emprestado pelo Al-Hilal da Arábia Saudita.

Há cerca de 6 meses o meia-atacante foi vendido pelo Flu ao Hamburgo da Alemanha por 9,2 milhões de euros. Agora volta ao time carioca emprestado pelo Al-Hilal que pagou 7 milhões de euros pelos direitos do jogador.

Thiago chegou a Alemanha e pouco jogou, algo absolutamente normal no futebol alemão. Com uma escola de futebol bem definida e bem própria, jogadores latinos geralmente são recebidos com um certo grau de tolerância, paciência e, até mesmo, cuidado durante os primeiros meses de adaptação. Mas Thiago Neves não soube esperar, e logo fez beicinho.

Com o velho discurso do não sou aproveitado, não me querem aqui, o jogador começou a forçar a barra pra sair do Hamburgo. O time alemão rejeitou os mesmos 7 milhões oferecidos pelos sauditas, a diretoria ressaltou a confiança no meia e então o que ele fez?

Desapareceu dos treinamentos. Aí não restou outra saída ao Hamburgo se não vendê-lo ao Al-Hilal. Não bastasse a molecagem de sumir, Thiago Neves impôs uma condição ao negócio: ser emprestado a algum time brasileiro e assim ficar mais perto (devaneio do jogador) da seleção.

Os sauditas aceitaram e Thiago Neves já chegou ao Flu dizendo que tentará prorrogar o empréstimo até o fim do ano. Parece brincadeira, mas não é. E não surpreende vindo dele. O jogador teve uma saída conturbada do Figueirense e acabou assinando um contrato com o Palmeiras e outro com o Fluminense.  E mesmo a saída do tricolor, no meio do ano passado, foi um tanto quanto forçada pelo atleta.

Ponto alto da apresentação nas Laranjeiras ontem:

Não me sinto desvalorizado não. Sei que estou dando um passo pra trás agora pra dar dois pra frente depois.

Como prêmio pela infeliz declaração o meia-atacante recebeu um beijo do presidente Roberto Horcades, aquele mesmo que diz que as mulheres têm 2 neurônios. Será que o senhor Horcades não percebeu a gafe?

mimada pnMas ser birrento, mimado, não é privilégio de Thiago Neves. Jogadores bem menos e bem mais expressivosque ele também se utilizam da tática do beicinho quando anseiam por uma transferência.

Robinho é um deles. Lembro-me bem da novela que foi sua saída do Santos. Simplesmente parou de jogar, voltou, parou de novo. Pra sair do Real então, nem se fale. Ficou com aquele papo, aqui não gostam de mim, quero ir pro Chelsea, acabou no Manchester City.

Roni, que hoje atua no mesmo Santos, já defendeu 13 camisas em 14 anos como profissional. E onde vai arruma um problema.

O fenômeno Ronaldo também é exímio em fazer biquinho. Foi assim pra sair do Barça, pra sair da Inter, pra sair do Real.

Resta ver até quando o mercado do futebol – ainda milionário, mas cada dia menos – vai suportar as birras e pirraças dos boleiros. Se é que um dia vai deixar de passar a mão nestas cabecinhas mimadas.

Anúncios

15 Respostas

  1. É isso aí, Bernardo!

    Tenho uma ojeriza em relação a esse tipo de jogador e de pessoa. Geralmente, eles se presumem os “Reis da Cocada Preta”.

    Robinho, por exemplo, é craque. Joga muito! Mas é um “menino da vila” até hoje, com 25 anos. Ele acha que é o melhor jogador do mundo e que por isso as coisas devem acontecer da sua maneira.

    Esse Thiago Neves, aí então… Como que um jogador que consegue fazer 3 gols numa final de Copa Libertadores pode não fazer sucesso na Europa? A única justificativa é o mau comportamento.

    Abraço,

    Rafael Igor
    http://www.passesdeletra.blogspot.com

  2. Eai Rafael!
    Concordo demais contigo cara…
    Abraços!

  3. Nooooooooooossssssssssaaaaaa,
    concordo dimaissssssssss com vc!
    Bando de boleiro mimado…
    Bjuss

  4. Thiago Neves joga muito, mas é muito mal elementozinho.
    Onde ja se viu assinar com 2 clubes?
    Bem feito, vai ter que ir pra arabia huehueueheuheuhe!

  5. Fala serio, Thiago Neves joga demais!
    E ele tá certo de nao querer ir pra arabia, vc nao tem ideia de como é lá, por isso q tá falando isso.

  6. O Thiago Neves é um ótimo jogador, mas essas atitudes sao dificeis de engolir mesmo.
    Bjus!

  7. Que que vc tem contra o cara? Ele nao tem direito de buscar o melhor pra ele nao?

  8. Inclusive a saída dele do Paraná Clube também foi meio nebulosa.
    O Paraná foi quase forçado a vende lo pro japao.
    Abraços, belo blog companheiro!

  9. Mau caráter é pouco pra Ronaldo, Robinho, Thiago Neves e companhia.

  10. Fala sério pra esse cara. e esse presidente do Flu entao, desse eu nem comento, me nego.

  11. Bernardo! Recebi um selo e como parte do “agrado”, posso indicar dez outros blogs para recebê-lo também. Você foi um dos meus escolhidos! Pegue o selo lá no Respirando Futebol e veja as regras. um abraço!

  12. Quanto ao Thiago Neves gostaria de dizer que o futebol alemão não é o melhor campeonato para um jogador brasileiro entrar na europa porque é um campeonato muito rápido e os jogadores brasileiros no inicio precisam de campeonatos mais lentos como o português ou o italiano ou mesmo o espanhol.

  13. Pra mim thiago neves é jogador do flu e só. O cara q é idolatrado simplesmente porque dançou o créu contra os RESERVAS do Fla. Aí fez os glos da libertadores, td bem. Mas foi lá pra fora com pampa de craque e não deu em nada. Voltou ainda desmerecendo o flu, e ainda foi beijado.

    O Renato Augusto q foi com muito menos pampa, se firmou, foi eleito o 3° melhor jogador e a melhor contratação do ano.

    O Thiago é bom jogador, mas parece q não consegue se adaptar em outro clube q não seja o flu. Talvez seu destino seja mesmo as laranjeiras.

    Abços

  14. Já disse isso umas N vezes…

    Thiago Neves é um cara diferenciado. Um camisa 10 digno de ser brasileiro. Porém fora do campo, só fala e faz besteiras.

    Quem é que não se lembra daquele episódio de sua transferencia para o Palmeiras???
    Agora esse beicinho com o clube alemao.

    Vai jogar a carreira no lixo por causa de mimos e manhas.

    abraço

  15. Galera, foi mal nao responder os comentarios um por um, mas to com muita coisa… Concordo com o teor geral, manos com os que defendem que nao falta caráter ao Thiago Neves… Falta e muito!
    E sobre o Renato Augusto, realmente vem fazendo uma primeira temporada muito boa no Leverkussen e já chama atenção de times maiores…
    Abraços a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: