Justificativas do comedor de ópio

opium houseUm dos efeitos clássicos do consumo de ópio é a pouca disponibilidade para o movimento.

Só se quer deitar, parar… enquanto  o mundo segue sua rotina, seu giro diário.

Por isto as casas opiáceas foram tão populares nos tempos de Shakespeare ou de Fernando Pessoa. Casas onde se podiam consumir o ópio  de forma segura, tranquila… sem precisar se importar com assaltos e outras chateações advindas de aproveitadores do estado de torpor.

Então, não me parece um devaneio que os leitores comecem a desconfiar de minhas condições. Mas esclareço que a falta de atualizações no blog não se deve ao excessivo consumo de ópio. Oxalá que o problema fosse preguiça e não a falta de tempo em que me encontro atualmente.

ball shine opiumO verdadeiro motivo é que o futebol não pode mais ser meu único devaneio. A bola laranja entrou em minha vida e agora meu tempo se divide entre o ópio e o basquete.

É claro que este blog não ficará abandonado, como se encontra ultimamente. É questão de tempo aprender a manejar melhor as voltas do relógio, criar rotinas, separar algumas horas, poucas que sejam, para o entorpecimento popular.

O ópio está devagar. Mas é só um tempo. Voltando aos efeitos do consumo, depois do torpor, da leseira, segue-se uma leve irritação, um estado de inquietude quase sufocante. Ansiedades, nervos, movimento.

E claro, posts.

2 Respostas

  1. é isso aí! vida longa ao opio (ele resiste a um tempinho de descanso do Sr. Comedor de Opio, tenho certeza) e boa sorte nas aventuras com a bola laranja…!

    beijos!

  2. Sr. Opio,
    na vida tudo nasce, cresce e morre;
    segundo o Budismo.

    mas acredito que esse amor não morrerá. está crescendo ainda!
    é outro que nasceu.
    BOA SORTE com a bola Laranja.
    🙂

Deixe um comentário

