Opções pra seleção

Zangado nosso novo colunista!

Zangado, nosso novo colunista!

É com prazer que estréio minha coluna aqui no Ópio do Povo. Confesso que foi com enorme alegria e surpresa que recebi o convite do Bernardo. Espero não decepcionar os comedores de ópio

O que poucos sabem é que eu sempre fui o anão que manjava de futebol. No nosso time – Toquinhos Futebol Clube – eu era o camisa 10, o cérebro pensante dentro de campo. Além de exercer, paralelamente, a função de técnico e manager.

Na nossa equipe o Dunga era apenas um cabeça de área, nem volante conseguia ser. Um carregador de piano sem muito brilho, sem muitos recursos técnicos. Tanto que até hoje a venda dele pro Inter de Porto Alegre, que aconteceu na minha gestão, é considerada a melhor transação na história do futebol na nossa Terra, o equivalente à venda do Fábio Júnior pra Roma, se lembram?

Uma de suas características mais marcantes, além das poucas palavras, sempre foi sua famosa teimosia. Tinha dia que nem a Branca de Neve pra fazê-lo mudar de opinião, dureza.

Essa teimosia se nota na forma como Dunga se casou com o esquema da moda, o 4-2-3-1. Até contra o inofensivo Peru o treinador não abriu mão dos 2 cabeças de área leões de chácara

Seleção do Dunga
seleçao do dunga Nada contra o esquema, a seleção espanhola joga assim e há um pensamento, quase unânime, que a Fúria vem jogando o melhor futebol entre todas seleções do mundo desde 2006. Mas o Brasil, com a grande variedade de bons jogadores que tem, poderia muito bem pensar em outras variações de jogo.

Abaixo apresentarei algumas delas, na mantenho a formação do ex companheiro de Toquinhos FC, mas com algumas opções que poderiam deixar o time mais leve, mais solto.

4-2-3-1 do Zangado
seleção brasileira 4-2-3-1 Zangado4-4-2 com losango
seleção zangado 4-4-2 losango4-4-2 com quadrado
seleção zangado 4-4-2 quadrado4-3-3 com 2 volantes
seleção zangado 4-3-3 com 2 volantes4-3-3 com 2 meias
seleção zangado 4-3-3 com 2 meias4-1-4-1
seleção zangado 4-1-4-1

 E pra não ficar em cima do muro, aí vai a minha seleção ideal!
seleção brasileira ideal do Zangado 

Anúncios

4 Respostas

  1. Bem vindo ao Ópio, Zangado! To aqui pensando: pq vc não toma o lugar do Dunga? Afinal, em seleção que tem um ‘Soneca’ como técnico só pode ter torcedor Zangado, né não?

  2. caro Zangado,
    com a melhor safra de zagueiros que o Brasil já teve (pergunta pro Luis fernando Veríssimo) e a falta de um volante “âncora”, não seria o caso de tentar um esquema com três zagueiros, bastante ofensivo? essa coisa de adaptar o que se tem a um esquema, sabe?
    pensa aí:
    J. César, Lúcio, Juan e Miranda (ou Thiago Silva); Dani Alves, Hernanes, Ramires (ou Denílson, em caso de mais marcação), Kaká e Fábio Aurélio; Robinho (ou Pato, em caso de costumeiro ataque de preguiça do primeiro) e Luis Fabiano.
    era um timinho respeitável, não?
    quanto ao Dunga, será que rola da bruxa má arrumar mais uma daquelas maçãs com sonífero?
    abraços
    Flávio Chubes

  3. Fala Chubes, tudo tranq?
    Muito boa sua seleção!
    Realmente me passou a questão dos 3 zagueiros pq não gosto muito de time com 3 zagueiros, mas em virtude da safra, que você verissianamente levantou, realmente poderíamos pensar em um esquema com 3 atrás… Só que aí eu colocaria o Robinho no lugar que vc colocou o Fábio Aurélio e manteria o Pato na frente…
    Sobre a Bruxa, não sou muito chegado dela não, mas podemos tentar, jejejeje!
    Abraços!

  4. Ei Val! jejejejeej, a torcida anda zangada mesmo com técnico soneca, jajajajaaj…
    Bjoks!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: