Eu me assumo

junkieO incomparável Fiódor Dostoievski dizia que a história de um homem é a história de seus vícios. Quem me conhece sabe o quanto sou propenso ao vícios, diariamente fumo pelo menos 2 maços de cigarro, tomo 2 litros de café. Sou um contundente comedor de açucar – principalmente na forma de chocolate ou sorvete -, sem falar em tantos outros vícios, alguns lícitos ouros nem tanto, que cultivei e sigo a cultivar ao longo dos anos.

Neste fim de semana pude me deparar, ou pelo menos reconhecer mais um destes vícios.

Sempre gostei muito de futebol, embora não carregue comigo o fanatismo clubístico. Já fui fanático, é verdade, mas em outros tempos. O passar das primaveras e dos carnavais trouxeram pra mim um gosto pelo esporte bretão em seu sentido mais amplo, afastado do amor ao clube e levando o coração a acercar-se da bola propriamente dita.

Mas neste fim de semana não tive mais como fugir. Na manhã fria de domingo assisti, na íntegra, a partida África do Sul X Iraque pela Copa das Confederações. Minha desculpa interna era que queria ver o time do seu Natalino. Simplesmente horrível, não há outra palavra pra definir a partida. Quase tão ruim como aquele fatídico Brasil 0 X 0 Bolívia no Engenhão, pela eliminatórias pra Copa de 2010.

Depois de ver os mais de 90 minutos de África do Sul 0 X 0 Iraque – placar mais que lógico e justo pela bola jogada – não tive outra opção se não encarar de frente, me assumir.

Sou, inveteradamente, viciado em futebol

africa_do_sul_0_X_0_iraque_sofre-bola

Imagens: Twoday e Fifa
8 Respostas

  1. HAHAAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    “Pra variar”, excelente texto, cara!
    2 maços de cigarro?????? Como você consegue?

    Agora, do café, do chocolate e do futebol, eu não posso falar nada! Se eu não estiver muito ocupado, assisto até Série B-2 do Paulistão.

    É um vício mesmo!

    Abraço,

    Rafael Igor

  2. como sempre, delícia de devaneio!!! Um dos meus prediletos, com certeza…! beijo grandãozão!
    (L)³

  3. bom dia a todos.
    após um longo e tenebroso inverno, por razoes psicológicas, circunstaciais, emotivas e até mesmo de saúde, volto, com enorme prazer, a participar da roda do ópio.
    bem, gostaria de ponderar que sempre imaginei que o Sr. Ópio era uma pessoa ligada ao esporte, praticante assíduo e viciado ao suor do esforço esportivo, creio estar enganado. mas de todo modo, estou seguro de que algo sim é certo, que a história de um homem é a história de seus vicios, o que estes dirao de mim?
    enfim, espero só que o Comedor de Ópio nao perca o vicio de escrever seu blog, porque já estou completamente viciado em ler-lo.
    forte abraço.

  4. Ultimamente meu vício é a satira !!!

    de tudo e todos,, já q o assunto é futebol,, a sátira ao excesso de atenção. olhem o novo jogador merengue: ele realmente gosta muito de atenção

    http://www.thisislondon.co.uk/fashion/article-23708079-details/Face+of+the+week:+Cristiano+Ronaldo/article.do

    rsrsrsrsrs

  5. matheus, o sr. é o matheus louco que conheço? tambem conhecido como menino maluquinho?

  6. Jejejejeje, é o próprio Fernandinho!!!
    Abraços!

  7. só pra constar: eu tb me assumo.
    forte abraço doido.

  8. Jejejeje, tá certo Fernandinho!
    Abraços!

Deixe um comentário

