No, we can’t

obama-yes-we-can-verde_amareloO Brasil sagrou-se campeão da Copa das Confederações após vencer na final o Estados Unidos por 3 X 2. E de virada!

Antes de mais nada parabéns a este grupo – incluindo aí a comissão técnica encabeçada por Dunga –  tão criticado e que mantém sua vitoriosa trajetória de bons resultados e futebol pra lá de duvidoso.

Congratulações à parte queria levantar dois pontos:

O primeiro é a exacerbada euforia da imprensa oficial, leia-se Globo e seu filhote Sportv. Assistindo alguns programas da rede de comunicação global parecia que havíamos ganhado uma Copa do Mundo e só eu não sabia que já estávamos em 2010.

Coloquemos os pingos nos is, a Copa das Confederações é um torneio secundário de nível técnico bastante discutível. Nesta edição por exemplo, tínhamos 3 seleções do primeiro escalão do futebol mundial – Brasil, Itália e Espanha. Duas equipes que podemos colocar aí num terceiro escalão da bola – Egito e Estados Unidos. E 3 seleções que, se jogasem nosso brasileirão, suariam para se manter na terceira divisãoIraque, África do Sul e Nova Zelândia.

Mas o que mais me chamou a atenção na vitória brasileira na final da Copa das Confederações não foi a grande virada, nem o magnífico gol do Luís Fabiano, nem mesmo o ufanismo piegas da nossa mídia oficial. Foi o galáctico Kaká evocando Barack Obama.

Segundo conta a lenda do título, no intervalo – quando o Brasil perdia por 2 X 0Kaká motivou o grupo utilizando-se do slogan da campanha eleitoral do atual presidente estadounidense, o famoso e reptido Yes we can.

Duro é saber que a seleção brasileira de futebol precise recorrer a discursos motivacionais para vencer o Estados Unidos. A vitória contra a seleção estadounidense deveria ser óbvia, mais que natural.

Por isto Kaká, Dunga e todos os defensores da ideologia do resultado,

não, nós não podemos ser assim!

A seleção brasileira merece mais que somente os 3 pontos no final da partida.

zangado_7_anoes grumpy_7_dwarfsZangado ainda vive com a Branca de Neve, é apaixonado e viciado por futebol.

Tanto que se tiver que escolher entre jogar bonito ou ganhar, não hesita em escolher a primeira opção.

Como conhece Dunga intimamente, fruto de anos de convivência, é nosso colunista especial para Seleção Brasileira.

Imagens: Diabolim e Grumy Git
Anúncios

3 Respostas

  1. Só podia ser esse chato do Kaká pra dar uma dessa… Reza a lenda também que no jogo anterior os jogadores rezaram no campo depois da partida, é isso mesmo? Incrível a pieguice….
    beijos, (L)!

  2. Incrível como a memória do povo brasileiro é curta e como a Globo consegue dominar o pensamento das pessoas.

    Tá mais do que na cara que, com esse grupo aí, o hexa não virá para o Brasil. Esse time e esse treinador não me engana. E o povo brasileiro acha que tá tudo maravilha (assim como em 2006). E a culpa é da toda poderosa (Rede Globo).

    Todo mundo aplaude e em agosto do ano que vem, vai tá lá caras como Risek, Carmona, Marco Antonio e etc tudo apontando os erros e os defeitos da nossa eliminação precosse na Copa da África (pq é isso que vai acontecer né?)

    abs

  3. Não discordo que o Brasil tinha a obrigação de vencer, nem do alvoroço que a Globo fez.

    Mas como desconsiderar a copa das confederações se nela participam os melhores de cada continente? Se tinha time melhor que a Espanha porque não ganharam dela a Eurocopa? Se tinha time melhor do que o Egito na Africa, pq não ganharam dela a copa da Africa? e assim com os outros times.
    O único que não esteve ali por méritos, é a Africa do Sul, que teve o direito de participação concedido por sediar a copa ( e mesmo assim não fez feio ).

    A competição é válida sim como uma prévia da copa, mesmo que para isso existam Nova Zelandia, Estados Unidos e Africa do Sul. Se Espanha e companhia não mostraram futebol, que podemos fazer? ela ainda é a melhor da Europa, e assim vai.
    Que outro meio de escolher as melhores seleções do mundo, democráticamente para todos os continentes, poderia haver para um torneio prévia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: