E dá-lhe cotovelos

0 X 0 na primeira decisão da Libertadores. E se faltaram gols pra Cruzeiro e Estudiantes em La Plata, sobraram cotovelos pra todos os lados.

estudiantes cruzeiro

O jogo foi muito pegado e faltoso, 58 infrações ao todo, 33 do time mineiro e 25 do platense.

Mesmo com tanta porrada houve tempo para o futebol. O time de La Plata teve 5 boas oportunidades para marcar e em todas elas o goleiro Fábio foi perfeito. Das cinco defesa destaco 3 como realmente excepcionais. A falta do Verón no primeiro tempo, o chute de fora da área do mesmo camisa 11 dos Pinchas que Fábio nem deu rebote e, principalmente, a cabeçada de Rolando Schiavi no segundo tempo. Sem dúvida o empate tem nome.

Mas apesar do goleiro cruzeirense ter sido o melhor em campo, a melhor chance da partida foi da equipe mineira. Em um despretensioso cruzamento da esquerda o goleiro Andújar, atual titular da seleção argentina, soltou a bola no pé do atacante Kléber, pouco a frente da marca do pênalti. E inexplicavelmente ele, que joga tanto, perdeu o gol. Bola pra fora que fez o narrador global, tão bairrista, enrolar a língua e segurar o grito.

taça libertadoresE não foi só esta, nos últimos 10 minutos o Estudiantes se desestruturou e o Cruzeiro tomou conta do jogo. Se tivesse caprichado um pouquinho mais tinha vencido a partida.

De qualquer forma o resultado foi bom para o Cruzeiro que decide em casa. Mas os mais eufóricos que segurem a onda. Tradicionalmente os argentinos jogam com as duas partidas sem pesar muito o mando de campo, sem tanta pressão por fazer o resultado em casa. Basta lembrarmos a final da Copa Sulamericana do ano passado quando o mesmo Estudiantes perdeu em La Plata para o Inter, foi ao Beira Rio e venceu no tempo normal, perdendo o título só na prorrogação.

A decisão da Copa Libertadores ainda está aberta, mas sem dúvida o Cruzeiro entra como favorito na Mineirão.

Imagens: Olé e Lazer Esportes
Anúncios

7 Respostas

  1. O jogo mais complicado do cruzeiro na segunda fase da libertadores.

  2. Pois é, todo mundo fala da catimba e da deslealdade dos argentinos, mas os mineiros não ficaram atrás. Ao contrário, até fizeram mais faltas e levaram mais cartões amarelos. Os cortes de Verón e do outro jogador argentino (não lembro qual agora, o que ficou com a cabeça toda vendada), foram resultado de duas cotoveladas dos mineiros.

    É verdade que Wellington Paulista sofreu um pênalti não marcado por Larrionda, mas ele mesmo fez ao menos dois pênaltis claros na área do cruzeiro na bola parada para o Estudiantes. Sempre quando o árbitro não estava olhando.

    Mas final é assim mesmo. Não acho que ninguém esteve errado por fazer faltas, só acho que não deveriam reclamar do que eles mesmos fizeram. Foi um grande jogo. Emocionante. O segundo com certeza será melhor.

  3. Fala Alex e Gabriel!
    Realmente foi o jogo mais complicado pro Cruzeiro, se não fosse o Fábio o boi tinha deitado…
    Agora quanto a pancadaria, acho muito chato jogo faltoso, não agrado mesmo…
    A cotovelada no Ré, a primeira, eu acho que foi sem querer até porque o Leonardo Silva até hoje se mostrou um jogador bem limpo, não é de deixar cotovelo não… Já a do Ramires não tenho dúvida que foi intencional, ele bate, se joga e depois dá uma olhada pra trás que condena… uma pena pq ele joga mto e não precisa disto…
    Abraços!

  4. Bernardo,

    sou seu fã desde criança. Você é bom goleiro e bom blogueiro. Um dia quero ser como o senhor.

    []s
    Seu Malaquias
    http://1milhaodedownloads.blogspot.com/

  5. Jjejejeje, valeu Cas!
    Abraços!

  6. eu tb quero sr como o sr.

  7. Que isso galera, obrigado pelas palavras mas conto a vocês, é pegadinha ser Bernardo, jejejejej!
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: