A nova jóia russa

alan_dzagoev-picnik-cska-russia

Há alguns anos o mundo se encantou com o futebol de Andrey Arshavin que levou o desconhecido Zenit São Petersburgo ao inédito título da Copa da Uefa.

Arshavin – que atualmente joga no insinuante Arsenal de Londres – fez com que o mundo da bola voltasse seus olhos ao futebol russo que, historicamente, sempre foi um celeiro de grandes jogadores como o fantástico craque dos anos 50 Eduard Streitsov – chamado simplesmente de Pelé russo.

Pra esta temporada o Chelsea fez uma única contratação, o meia russo Yuri Zhirkov que saiu do CSKA de Moscou.

Mas o que Roman Abramovich não viu quando foi buscar Zhirkov era que entre os suplentes do CSKA se encontrava a verdadeira jóia russa, o meia atacante Alan Dzagoev.

Este é o jogador que mais tem me impressionado nesta temporada. Rápido e de extrema inteligência futebolística, tem uma forma de bater na bola muito especial! Dzagoev  tem o passe refinado – na liga russa do ano passado foram 10 assistências em 20 participações, muitas delas saindo do banco – e um chute de média distância letal.

Com apenas 19 anos – recém completados – Dzagoev é a maior promessa do futebol russo e ao lado do eslovaco Marek Hamsik eu diria que são as grandes apostas do futebol de todos os países que compunham a extinta Cortina de Ferro.

Na temporada passada Alan Dzagoev foi eleito a revelação da Liga Russa de futebol e foi sob o comando de Zico que ganhou a camisa 10 e a vaga de titular do CSKA.

Tenho certeza que em breve Dzagoev aparecerá em um dos principais times do futebol mundial. Se isto não acontecer na janela de transferências de inverno do futebol europeu, da Copa de 2010 não passa. Podem apostar!

Imagem: Daily Mail
Efeito: Picnik
Canal do Youtube: Kostyl87
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: