Olimpíada, bananas e o Meio de Campo

banana-e-macacoEsta semana muita gente me escreveu cobrando meu posicionamento em relação aos Jogos Olímpicos de 2016, evento que será sediado pelo Rio de Janeiro.

Bom, sinceramente não estou com a menor vontade de escrever sobre o assunto e não o farei. Sou completamente contra a realização da Olimpíada aqui, assim como não apoio a Copa de 2014.

Nada contra o Rio, cidade que levo em meu coração e que visito pelo menos 3 vezes ao ano, por trabalho ou por prazer. E nada contra meu país também. Mas não posso coadunar com a massa feliz que apoia a bandidagem responsável por tais eventos.

Colocar bilhões de dólares nas mãos de Eduardo Paes, Nuzman, Ricardo Teixeira, Chiquinho da Mangueira e companhia é como pedir pra raposa tomar conta do glinheiro ou pra um macaco cuidar da plantação de bananas… simplesmente não dá.

Mas já que falei de bananas e Jogos Olímpicos, aproveito para indicar aqui uma excelente leitura sobre o tema. O texto Olímpiadas no país das bananas, do jornalista e amigo João Paulo Ribeiro.

Pontual e ácido, João Paulo discorre sobre o tema contrapondo as bananas, fruto e gesto, que convivem em nosso esporte.

Vale a pena conferir!

Imagem: Meio de Campo
Anúncios

2 Respostas

  1. Q bom q gostou dos desenhos. Se precisar pode usar sim. Qto mais divulgação melhor!

    Concordo com o seu texto. Tb não acho legal copa nem olimpiadas no Brasil, pelo menos enquanto essa corja estiver no comando.

    Abs.

  2. Ontem ‘deu no Jornal Nacional’ que a Central do Brasil ficou fechada pra embarque devido a uma ‘falha de ordem técnica em um dos trens’. O resultado: confusão, atraso pra se chegar nos destinos, briga, tumulto, bomba de efeito moral … Dai me lembrei da cena – mais aterrorizante – do governador e prefeito do Rio,sentados num confortável sofá, feito duas crianças desprovidas de senso crítico, batendo um ‘papo de amigo’ com um jornalistazinho da mesma rede Globo. Estavam eufóricos pela notícia recém bradada ao mundo sobre as Olimpíadas no Rio. De tudo, dói mesmo é ver que o povo, o mesmo que enfrenta esse as bombas morais nesse tipo de situação da Central do Brasil, vibra com as Olimpiadas e sente orgulhoso… Fica a pergunta: orgulhoso de que mesmo???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: