11 candidatos à craque da Copa

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. Se Portugal fizer uma boa Copa com certeza ele será um dos protagonistas. Principalmente depois do corte de Nani, todo esquema ofensivo dos lusitanos passa pelo craque do Real Madrid.

Drogba

Drogba é um dos melhores atacantes do mundo e teve uma temporada excelente no Chelsea. Mesmo com o cotovelo quebrado, o centro avante marfinense é um perigo. E Se a Costa do Marfim chegar longe será através de seus gols.

Júlio César

Em uma seleção onde o talento é reduzido, geralmente o brilho recai no sistema defensivo. Ainda mais se seu goleiro é Júlio César. Eu não acredito no Brasil, mas caso o penta vire hexa, Júlio César é o grande candidato à herói.

Maicon

Além de Júlio César, só vejo mais um brasileiro com chances de faturar o título de craque da Copa. E é seu companheiro de Internazionale, Maicon. O lateral vive fase estupenda e hoje é o melhor jogador de linha da pobre seleção do técnico anão.

Messi

Não importa quem ganhe o prêmio da Fifa ou da France Football, Messi é o melhor jogador do mundo, e sobre isto não há discussão. Na África do Sul a pulga terá a chance de mostrar que tembém pode brilhar pela Argentina, mesmo longe de Xavi, Iniesta e companhia.

Robben

Robben teve uma temporada fantástica atuando pelo Bayern de Munique. Bateu seu recorde de partidas jogadas, fez gols decisivos que levaram os bávaros à final da Champions League. Se o físico ajudar, Robben pode sim ser o craque do mundial.

Rooney

A Inglaterra é um dos meus favoritos nesta Copa. Jogando praticamente em casa – são 500 mil ingleses vivendo na África do Sul – e com um técnico excelente, o English Team pode conseguir seu segundo título. Mas vai depender de Wayne Rooney, espero que as contusões não atrapalhem o Shrek inglês.

Sneijder

Inexplicavelmente, Sneijder foi dispensado pelo Real Madrid. Mas o meia deu a volta por cima rapidamente e faturou a Champions em pleno Santiago Bernabéu, como um dos protagonistas da Inter de Milão. A Holanda chega forte para essa Copa e a força da Laranja passa pelos pés de Sneijder.

Terry

Nas duas últimas Copas a Fifa deu o prêmio de melhor jogador do torneio para personagens um tanto quanto estranhos, Oliver Kahn em 2002 e Fabio Cannavaro em 2006. Terry é mais jogador que os dois premiados. E se pensarmos em um bom mundial da Inglaterra, dá até pra imaginar o zagueiro do Chelsea recebendo as honras.

Torres

Fernando Torres só tem um problema, as contusões. De resto é um centro avante que qualquer time do mundo gostaria de ter. Ágil, extremamente técnico e goleador; completo. A Espanha é a detentora do Jogo Bonito e se toda beleza entrar em campo na África, el Niño Torres pode consagrar-se como craque da Copa.

Xavi

A Espanha tem, de longe, o melhor futebol do mundo entre seleções. Com uma espinha dorsal formada por jogadores do Barça, o melhor time do mundo, a Fúria apresentou o fino da bola nos últimos 4 anos. Com o jogo mais coletivo entre as 32 seleções que disputam o mundial, se a Espanha for bem seu maestro, Xavi Hernández, tem tudo para consagrar-se.

Imagens: OleOle, Football Wallpapers, Reflections, TuttoBlogSport, Wallpapers Football, Top Footballer, E-Fotbal, Blog Terra da Copa das Confederações, Reusch, Zimbio e Timor Lorosae Nação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: