O melhor da Copa até aqui

Neste começo morno de Copa quase nada se viu de bom futebol. Um pouco da Argentina que mostrou inegáveis qualidades ofensivas, evidentes problemas defensivos e um Messi bem à vontade em campo.

A África do Sul mostrou toda empolgação por sediar a primeira Copa na África, mas não foi muito além disto. O México foi o de sempre, bons jogadores, grande expectativa em uma equipe que toca bem a bola, mas ainda não aprendeu a definir.

Uruguai X França, Argélia X Eslovênia foram sofríveis. Deu sono, deu raiva por perder tempo vendo tais jogos.

A Grécia não é nem sombra daquela campeão européia de defesa quase intransponível, a Coréia mostrou as mesmas armas e fragilidades de outros mundiais; um time rápido, aplicado, mas que falta talento e força.

A Inglaterra decepcionou em sua estréia. Mesmo com uma escalação muito ofensiva – sem nenhum volante ou cabeça de área – o time dirigido por Fabio Capello não empolgou nem emplacou. E se alguém merecia vencer a partida era o Estados Unidos que ainda meteu bola na trave com Jozy Altidore.

A Sérvia também foi um fiasco. Vidic perdido, Stankovic e Krasic escondidos, Zigic muito recuado e Pantelic que dá dó. Já Gana mostrou a mesma virtude da Copa Africana de Nações, uma defesa muito sólida que concede pouquíssimas chances ao adversário.

No terceiro dia da Copa só falta a partida entre Alemanha e Austrália. Até aqui, pouco futebol, pouco na quantidade de jogos e na qualidade. Normal para um mundial que, a partir da terceira rodada da primeira fase, deve ganhar em emoção e categoria dentro do campo.

Com pouca bola, o melhor da Copa até aqui foi a entrada em campo da seleção Bafana Bafana na partida inaugural contra o México. Alegria que saiu dos vestiários e contagiou as arquibancadas do belíssimo Soccer City.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

mais sobre  O melhor da Copa até aqui, postado via vodpod
Vídeo: Globo

2 Respostas

  1. contagiante a dança e força da musica, dos melhores momentos pra mim tb!

  2. Essa entrada foi demais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: