A Celeste está de volta!

O Uruguai está de volta! A equipe da camisa celeste venceu o México por 1 X 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Copa do Mundo.

Nas oitavas, o time dirigido por Oscar Tabárez pegará a Coréia do Sul, segunda do grupo da Argentina.

Aliás, Oscar Tabárez era o técnico da seleção uruguaia do Mundial de 90, última vez que a Celeste Olímpica passou de fase em uma Copa do Mundo. Mesmo com um grande time que tinha Rubén Sosa, Rubén Paz, Fonseca e o príncipe Enzo Francescoli, aquela equipe só se classificou porque naquela época 4 dos 6 terceiros colocados também avançavam, eram 24 seleções dividias em 6 grupos de 4.

Mas se são 20 anos sem sentir o gostinho das oitavas, o Uruguai pode fazer ainda mais na África do Sul. Imaginando que os sulamericanos são favoritos contra os coreanos, já dá pra imaginar a Celeste nas quartas. E contra quem?

Nas quartas o vencedor de Uruguai e Coréia cruza com o vencedor do confronto entre o primeiro do Grupo C e o segundo do Grupo D, que poderia ser Eslovênia X Austrália, ou Estados Unidos X Gana. Times que o Uruguai tem condições de bater. Com dificuldades, mas pode vencer.

Se a Inglaterra não vence o Grupo C e a Alemanha não termina em segundo no D, o Uruguai tem muitas chances de chegar à uma inesperada semifinal, algo que não acontece desde 1970. No México, a Celeste caiu diante do Brasil por 3 X 1, gols de Clodoaldo, Jairzinho e Rivelino para o Brasil e Cubilla para o Uruguai.

E aí podemos ter mais uma coincidência. Se o Brasil vence o Grupo G e avança até as semis, e o mesmo acontece com o Uruguai, o confronto de 70 se repete.

Imagem: Outer Space

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: