Melhor que a encomenda

Quando foi realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, os paraguaios comemoraram.

Com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia, a seleção guarani se postou como a segunda força da chave e a classificação parecia mais que possível, provável.

Rolada a bola, a situação que já se mostrava boa ficou ainda melhor. Na estréia o Paraguai fez aquilo que tinha que fazer e conseguiu um ótimo empate com a Itália, a potência do grupo.

Na segunda rodada os comandados de Tata Martino passaram com autoridade pela Eslováquia, 2 X 0 e liderança da chave com o empate entre italianos e neozelandeses.

No último cotejo da primeira fase o Paraguuai não saiu do zero contra a Nova Zelândia, mas o resultado serviu para garantir o primeiro lugar do grupo.

Como era previsto, o Paraguai se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. Mas a encomenda saiu melhor que o esperado.

A propósito, a Nova Zelândia se despede do Mundial, mas deixa uma imagem boa, muito melhor do que os analistas previam. Cotada para ser um saco de pancadas, a seleção da Oceania não perdeu pra ninguém, 1 X 1 contra Itália e Eslováquia e 0 X 0 contra o campeão do Grupo F, o Paraguai.

Imagem: Fifa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: