Loucos por camisas

coleção-camisas-futebol

Eu sempre gostei de camisas de futebol, embora nunca tenha sido um fanático propriamente dito.

Na infância cheguei a começar uma pequena coleção por conta de duas camisas que me foram presenteadas; uma do FC Koln, o Colônia da Alemanha; e outra da seleção inglesa, do centroavante Gary Lineker. Mas acabou não indo pra frente.

Ainda hoje conservo o gosto pelas uniformes de futebol, sem fanatismo, sem pretensões. Tenho alguns xodós como as camisas dos 3 títulos europeus do Barça, 1992, 2006 e 2009; e aquela do Arsenal toda bordeaux. Mas curto mesmo as camisas mais toscas, mais bizarras. Do meu pequeno e estimado acervo as que tenho maior apreço são a do Maranguape do Ceará e a do Pirambu de Sergipe, patrocinada – em letras garrfais – pelo grupo de forró erótico Calcinha Preta.

Eu não sou fanático, mas esta semana conheci um blog de uns caras que são… completamente loucos por camisas de futebol!

loucos_por_camisas_de_futebol

Trata-se do Camisaria Futebol Clube. Conheci o blog através de um comentário no Ópio do André Fidusi, que é um dos editores do Camisaria. E pra minha surpresa dois companheiros de FM Lagoinha também assinam o blog, Fábio Pinel e Eduardo Macedo.

Em tempo: Ademg informa, substituição no Camisaria, sai Eduardo Macedo e entra Frederico Jota.

O Dudu, se minha memória não me trai, já era um aficcionado por camisas desde os tempos de rádio.

Mas o papo aqui é outro, é o Camisaria Futebol Clube. E o blog dos caras é bem bacana! Lá pode-se ver desde camisas retrôs, esquisitices como a do Bragantino de 1990 – verdadeira pérola – até uma série com as maravilhosas camisas da Premier League, as minhas favoritas. Tirando a tabela, tudo é lindo na Premier Legue, jejejej!

Bom, se você é um viciado em camisas de futebol não pode deixar de visitar o Camisaria Futebol Clube, vale a pena demais!

logo-camisaria_futebol_clube

Imagens: PinFotos