O Dono da Bola

o_menino_dono_da_bolaO jogo era disputado como se fosse uma final de Copa do Mundo. O time sem camisa vencia por 8 X 7 quando Juninho – do time com camisa – levanta a mão e pede a bola:

_ Tenho que ir embora, vou almoçar na casa da minha vó.

A rejeição ao pedido foi uníssona:

_ Que isso Juninho, espera acabar essa partida pelo menos. Só faltam dois gols. _ Ou três, contesta algém do escrete adversário.

_ Não, não posso, já tô oito minutos atrasado e vocês sabem como é minha mãe.

Alguém do time de camisa grita:

_ Beleza, então vaza Juninho. ET, entra no lugar dele no nosso time.

_ Mas eu vou levar a bola.

_ Que isso Juninho? Deixa a bola com a gente, depois o Mauro entrega lá na sua casa.

_ Não, vou levar comigo.

_ Que isso Juninho? A gente tá jogando do lado da sua casa, deixa a bola com a gente pô.

_ Não dá, vocês sabem como é minha mãe, vai me encher o saco.

_ Pô Juninho, deixa a gente acabar só essa partida e eu te entrego a bola. É o tempo de você chegar na sua casa, tomar um banho, se arrumar e a bola já vai estar lá.

_ Não, não rola, minha mãe não deixa.

_ Ela nem precisa ver, eu atiro a bola pelo muro lá no quintal.

_ Não, tenho que levar a bola mesmo. Foi mal galera.

Todos se entreolham com um misto de raiva e decepção. Alguns bufam, outro xingam, mas não há o que fazer. Juninho pega a bola, a coloca debaixo do braço e sai a passos lentos, como quem tem um poder quase mágico abençoado pelos Deuses.

Ele sai com a expressão leve e irônica de quem carrega o cetro, de quem carrega o mundo.

Ares de rei, ares de quem é o dono da bola.

Imagem: Creche Escola Edificar

2 Respostas

  1. lindo o texto, Bê, e assim, da segunda vez que li foi inevitável: substitui Juninho por várias outras palavras (TV Globo, Políticos brasileiros, e afins) e tudo clareou!
    (L)!

    Beijobeijo

  2. […] a mão e pede a bola: _ Tenho que ir embora, vou almoçar na casa da … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário